Bike & Tech

Já Ouviu Falar de Ciclocross?

No último domingo (5/2) Mathieu van der Poel conquistou o título de campeão mundial de ciclocross pela 5ª vez na carreira (2015, 2019, 2020, 2021 e 2023).

Published on

Nenhum último domingo ( 5/2 ) Mathieu van der Poel conquistou o título de câmera mundial de ciclocross pela 5a vez na carreira ( 2015, 2019, 2020, 2021 e 2023 ).

O holandês impôs um ritmo alucinante no início da prova, obrigado Wout van Aert ( campeão mundial de 2016, 2017 e 2018 ) a segui-lo de perto. Já a bela parecia não tem mais detalhes em cumprir essa tarefa, oferecendo uma prova de que os dois são os candidatos a um caminho da última curva.

Como você pode optar por decidir uma vitória sem sprint, mas também por Mathieu sprintar antes e por um sando surpreendido pelo holandês, que acionou um “modo de besta” e garantiu o título.

Na entrevista pós-prova de Aert confessou que deu um toque na última curva, pois seu plano era chegar a van der Poel e entrar ataca-lo antes, exatamente como seu rival fez. Quanto às posições inverteram, o belga ficou sem sabre ou que faz.

Mas se engana quem acha que o ciclocross é uma modalidade recente do ciclismo.

O ciclo de obstáculos, tradicional na Europa e que, torcemos, um dia em que um modalidade praticada no Brasil, você viu 1o campeonato mundial realizado em 1925, passando a ser uma modalidade reconhecida pela UCI em 1950.

Prova de voz que você imagina da década de 1940 com as listas abaixo como escadas da Basílica de Sacré Cœur, em Paris.

O processo recente de modalidade é exibido como Mathieu van der Poel e Wout van Aert, que desde 2015 se alternam como câmeras mundanas da modalidade, com exceção ao ano passado, quando britânico Tom Pidcock venceu.

Mas quando essa rivalidade se transporta para uma estrada, especialmente a partir de 2019, é uma curiosidade pelo ciclocross, uma modalidade praticada no inverno europeu, durante como as férias do ciclismo de estrada, venha um triturador.

Em 2019, Wout van Aert venceu umtapa do Critérium du Dauphiné e do Tour de France, enquanto Mathieu van der Poel venceu 10 vezes na temporada, com destino a uma avassaladora vitória na Amstel Gold Race.

Como uma estação de ciclocross que significa ( não perca uma estação 2023-2024, uma parte dos meados de outro ), o que nos resta é seguir um acordo rival entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel na temporada de ciclismo de estrada.

FONTE: Texto originalmente publicado no blog da Bike Point, a maior loja de ciclismo da América Latina.

Popular Posts

Sair da versão mobile